domingo, 25 de outubro de 2015

Geografia do Comércio e do Consumo - A minha escolha

Geografia do Comércio e do Consumo é uma unidade curricular opcional do terceiro ano do curso de Geografia do IGOT - Instituto de Geografia e Ordenamento do Território, da Universidade de Lisboa.
A escolha desta unidade curricular baseou-se em três factores determinantes:

  1. O meu gosto pelas temáticas do comércio e do consumo;
  2. O facto da minha escolha para seminário ter recaído em Geografia Humana;
  3. Já ter sido discente do professor Herculano Cachinho anteriormente em Geografia Urbana.
Dados estes factores, a minhas opções foram facilitadas, pelo que esta unidade curricular se tornou uma das prioridades de escolha. Com esta, espero poder estimular e desenvolver o meu conhecimento e interesse sobre os conceitos que serão dados, perceber que papeis estes representam na nossa sociedade e ainda aperfeiçoar as minhas capacidades técnicas, de análise e de comunicação, através da metodologia ABP - Aprendizagem Baseada em Problemas, pela qual nos vamos orientar ao longo de todo o semestre.

Tenho como objectivo finalizar a unidade curricular com aprovação e espero que este blog possa ser uma reflexão da minha passagem pela UC.

"Alea Jacta Est" - Os dados estão lançados e vamos ver o que dá...

Bom semestre!

Pedro Anselmo

1 comentário:

  1. Muito bem Pedro, espero que a UC de GCC esteja ao nível das suas expectativas. Agora precisa de animar o blog no sentido de o tornar sedutor para que os seus colegas e outras pessoas possam interagir com o mesmo e lhe lancem desafios!
    Fico a aguardar por novos posts, que me surpreendam, ou pelo menos que a sua leitura me cative!

    ResponderEliminar